No dia 17 de abril, ocorreu em São Paulo o ERP Summit. O maior evento sobre gestão de negócios com softwares empresariais da America Latina. Nós, da Concretize Sistemas, marcamos presença no evento e conferimos as maiores novidades se tratando de tecnologia.
Com uma palestra de abertura digna de seu nome, o 10 vezes vencedor do prêmio comunique-se Carlos Alberto Sardenberg inicia o grande evento falando sobre a recuperação dos comércios neste ano e a retomada da economia brasileira no cenário global. O economista aborda os erros cometidos pelos líderes de Estado da atualidade e a importância de praticar aberturas na economia, com o propósito de unificar mercados e difundir culturas para enriquecer o cenário com novas idéias e praticas de administração, também discutiu-se o impacto negativo que a falta de informação e gestão pode trazer para uma empresa, seja ela privada ou pública e até mesmo uma nação (Como foi o caso do governo brasileiro em 2016/17 que através de tomadas de decisões equivocadas prejudicou o setor industrial e varejista drasticamente). Ao final de sua palestra, Sardenberg mostra a todos presentes que a economia brasileira está aos poucos se curando da crise recente, e mostra com gráficos que boa parte da sustentabilidade deste crescimento é originado de investimentos no setor privado. O cenário é favorável e as expectativas são otimistas, e isso como todos devem saber, é o principal componente de uma economia próspera, a confiança do consumidor e do produtor.
Ao abrir o evento, Luciano Itamar, publisher e co-fundador do portal ERP, maior site sobre softwares de planejamento de recursos empresariais do Brasil, mostra todo o profissionalismo e organização de sua equipe, dando opções diversificadas de palestras simultâneas sobre os temas que mais interessam quem está no ramo. Tendências dos ERPs de migrarem para ambientes em cloud, a revolução digital na manufatura, “Quais informações analisar na tomada de decisão e como analisá-las da maneira correta?” foram apenas alguns dos assuntos abordados na Expo Center Norte em São Paulo. Mesas redondas com os principais CEOs das desenvolvedoras de software enriqueceram debates sobre Iot (internet of things, traduzido para o português: internet das coisas) italico dispositivos simples além de PCs, smartphones e tablets com capacidade de armazenar e enviar dados em tempo real para o software sobre produtos, lotes, clientes entre outros. A.I (inteligência artificial) e como pode ser uma forte aliada na visão estratégica de quem utiliza seu software ERP como um recurso na hora de tomar suas decisões.
Nós da Concretize Sistemas, encontramos neste evento uma janela de oportunidades para melhorar nossos processos, software e cultura organizacional. O aprendizado com o ERP Summit foi significativo e enriquecedor, conceitos de shelfware serão aplicados nas próximas semanas em nosso software (Tornar o software mais enxuto através de métodos que eliminam rotinas desnecessárias e prejudiciais ao próprio funcionamento do sistema), enquanto focamos no B.I (Business Intelligence) com melhorias nos módulos de análise financeira e a inclusão de indicadores econômicos aliados a uma interface que trará a leitura das informações com uma melhor visibilidade para o usuário final.