Queremos nesse post falar com você sobre um caso de sucesso com um de nossos clientes do nordeste. Nossa parceria tem garantido a fluidez dos processos, segurança fiscal e muito mais qualidade no serviço e atendimento.

A Concretize tem ajudado várias distribuidoras pelo Brasil!

Se você é dono de uma distribuidora, colaborador ou gerente de uma, saiba que nós temos uma solução em software ideal para seu negócio. Há mais de 19 anos trabalhando no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento de atacados e distribuidoras, construímos um sistema robusto com mais de 660 funcionalidades que atendem com excelência ao segmento. 

Nossos clientes recomendam:

A Vale Frios é uma Distribuidora de Frios situada em Corrente-PI. Consolidada no mercado desde 2005, é uma representante de grandes marcas e produtos de frios em geral, frango, cortes de frango, queijo e embutidos em geral. Não há dúvida da seriedade e qualidade dessa distribuidora. 

Porém, há um bom tempo ela já vinha encontrando inúmeros desafios na gestão do seu atacado. Foi quando ela conheceu a nossa empresa de sistemas e firmamos uma parceria de sucesso que tem consolidado resultados muito positivos. 

Principais benefícios que o sistema trouxe:

Tributação de produtos

Todo produto para ser comercializado legalmente no Brasil precisa receber uma tributação adequada à sua categoria, tipo e demais fatores. Essa tributação impacta diretamente no imposto que será cobrado da empresa pela comercialização daquele dado produto. Este valor é computado na nota fiscal gerada pelo sistema e que é enviado para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Nossa solução possibilita o cadastro da tributação de todos os produtos, tornando as demais operações da sua empresa muito mais certas. A fase de cadastros é uma das mais importantes e impactantes de um sistema ERP. Nós possuímos uma ampla opção de cadastros. Quanto mais a empresa se dedica no correto cadastro dos clientes, produtos, fornecedores etc, melhor as informações são calculadas pelo sistema. Isto é ainda mais necessário quanto maior for a empresa. Grandes operações, como a do SPED Fiscal, demandam que cada mínima informação esteja correta. E nosso ERP conta com todos os campos necessários para uma empresa como uma distribuidora de frios.

Precificação

A precificação é mais do que uma mera matemática simples, mas é antes de tudo uma operação estratégica no qual estão inclusos métodos de precificação, posicionamento de mercado, estratégias de marketing, custos, comissões, fatores relacionados a venda por débito ou à prazo, taxas de cartão e tantos outros elementos que impactam no quanto vai custar um determinado produto. Definir o preço de um item vendido é uma operação complexa, a qual precisa ser acompanhada e analisada enquanto um desempenho comercial. Os impostos, margem de contribuição e competitividade de mercado são outros fatores que estão diretamente relacionados ao preço de cada item.

Nossa solução em sistema ERP possibilita várias formas de precificação de acordo com a estratégia preferida pelo cliente. Além disso, possuímos inúmeros campos para que se insira as devidas informações pertinentes ao preço de cada produto. Dessa forma os atacadistas e distribuidoras possuem um leque de opções para poder performar da melhor maneira possível.

Venda por Telemarketing

Trata-se da venda por telefone. Em uma relação B2B (Business to Business) como é o caso das distribuidoras é umas das principais operações de venda e caminhos comerciais. Nesta operação a empresa que possui o dado produto ou serviço liga para seus prováveis clientes e oferece as vendas. No caso da regra de negócio de atacadistas, elas possuem uma carteira de clientes onde os agentes comerciais tratam de oferecer os produtos. Nessa regra, a fidelização é essencial. O sistema da Concretize foi pensado para possibilitar a venda por telemarketing uma vez que facilita a montagem de pedidos de forma rápida e prática.

Montagem de pedidos

A montagem do pedido trata-se da fase do processo de compra em que o atendente transforma a necessidade do cliente, em um documento inteligível pela empresa. Nessa fase, insere-se no sistema todas as meta-informações pertinentes à transição fiscal, e que impactam na transição realizada. Além disso, informa-se a quantidade de itens a ser comercializada. Nesta etapa também se faz os descontos e demais variantes.

Nossa solução em sistema ERP oferta uma robusta forma de montagem de pedido, atendendo as mais diversas peculiaridades dos processos comerciais, com as variantes fiscais das regiões dos clientes que atendemos. Trata-se de uma solução poderosa que atende com qualidade o segmento de distribuição de frios e laticínios.

Montagem de carga

A logística de distribuição é o principal diferencial do segmento dos atacadistas. Pois, neste ramo, é preciso ser capaz de levar em grande volume os itens comercializados até os varejistas locais. Dessa forma, o processo inicia desde a localização do estabelecimento, ao trânsito local, como forma de otimização do evacuamento das cargas, até a melhor organização do estoque de modo a favorecer a venda. Mas, mais especificamente, é na montagem de carga que se tem o coração da operação de distribuição. Todas essas etapas precisam ser calculadas e documentadas, de modo a se identificar as lacunas no caso de problemas na operação. Além disso, transitar com mercadoria sem um correto registro fiscal pode acarretar multas. Dessa forma, o transporte de mercadoria é um processo altamente sério e que precisa ser realizado de modo bem planejado. Além disso, no segmento de frios e laticínios há o agravante do tipo de mercadoria. Os caminhos de transporte precisam ser capazes de controlar a temperatura dos itens, que necessitam de estar em câmaras frias. Isso torna a logística ainda mais desafiadora, e não há tempo para perder com falhas.

O sistema da Concretize atende com qualidade ao segmento de distribuidoras de frios através de uma ampla rede de funcionalidades que formam o processo de montagem de carga, computando todo o necessário para o correto procedimento conforme as leis e regras vigentes. Implantamos as boas práticas do mercado, trazendo organização e coerência para a logística.

Geração de SPED

A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital, que deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped. Ele é constituído de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. O SPED é uma obrigação das grandes empresas que possuem um faturamento elevado.

Pensando nisso, a Concretize desenvolveu um software capaz de gerar o arquivo fiscal SPED, garantindo legalidade para a empresa, consequente melhoria na imagem empresarial e inclusive oportunidade para redução de custos. Pois, a correta tributação e prestação de contas possibilita abatimentos fiscais e reduções de gastos e consequente aumento de lucro.

A Concretize está aqui para você!

Se você possui alguma dessas dores ou outras e quer falar mais sobre seu desafio, nós da Concretize estamos prontos para te atender e conversar sobre seu projeto!

Entre hoje mesmo em nosso site e solicite contato de um consultor, ou então nos chame no chat!

Se preferir fale com a gente pelo WhatsApp em:

62 9 9226-5785

Concretize Sistemas, concretizando o sucesso!