O Mercadão Meneses é um hipermercado de grande sucesso na região de São José de Ribamar, no Maranhão. Aberto de segunda a segunda, ele atende toda a região da grande São Luís, com a capital e cidades vizinhas. Para atender uma demanda tão alta, o hipermercado conta com mais de 40 caixas PDV, com um fluxo de venda mensal incrível. Sem dúvida, um dos maiores hipermercados da região!

No entanto, o supermercado passava por uma série de problemas e desafios aos quais não conseguia resolver e se encontrava com um problema gravíssimo que poderia comprometer o sucesso da sua companhia.

Imagine ter de gerenciar um volume tão grande de vendas, atendendo com qualidade e excelência a tantos clientes? Como gerenciar a entrada de produtos, de modo adequado, para poder realizar uma precificação assertiva que garantisse uma margem de lucro para a empresa como um todo? Como controlar o estoque de toda essa operação tão robusta de atendimento e suprimento do supermercado? Como ter o controle e exatidão da relação com os fornecedores, a partir de histórico de compras e dados diversos para a realização de uma comparação das compras a fim de se realizar uma entrada mais adequada? 

Além disso, como ter o controle da geração de notas fiscais para se poder gerar o SPED Fiscal, tão necessário para uma empresa desse grande porte? Como gerar notas fiscais nas vendas para consumidor, de modo a não cair em algum risco fiscal?

Estas e inúmeras outras questões eram um grande desafio, mas pode ser que seja uma dificuldade que sua loja, mercado ou supermercado também enfrente diariamente. Diante de uma situação assim, o nível gerencial e da diretoria da empresa percebe que é preciso uma resposta a altura de organização e gerenciamento da empresa. Porém, muitas vezes, isso está além das meras capacidades humanas, com suas falhas e retrabalhos que tornam o processo, muitas vezes, caótico.

É aí que a diretoria da empresa percebeu a necessidade de ter uma inovação tecnológica na sua empresa. Os gerentes da empresa buscaram um sistema tecnológico que suprisse as demandas existentes.

Foi nessa fase da jornada do mercado, que entrou um grande parceiro do sucesso: A Concretize Sistemas.

A Concretize Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de Sistemas ERP para Atacados, Varejos e Indústrias que está no mercado há mais de 19 anos, desenvolvendo soluções em software para inúmeras empresas ao redor do Brasil, estando presente em mais de 14 estados. Seu sistema intitulado CefasERP é uma solução robusta, com mais de 660 funcionalidades para atender às variadas necessidades do seu ramo de atuação.

A Concretize Sistemas topou o desafio de solucionar os problemas. A implantação do sistema é a fase de treinamentos da empresa, e o sistema da Concretize possui processos avançados. Por meio de um treinamento competente a equipe passou a usar de maneira adequada o sistema, fornecendo informações preciosas para a companhia. 

Principais benefícios que o sistema da Concretize trouxe

Frente de caixa ágil

Se você possui um supermercado, ou simplesmente conhece minimamente a dinâmica de um mercado, você sabe que, uma das etapas mais importantes no processo comercial é o Caixa. Nele se registra toda a compra, emite-se a nota fiscal, se sabe quais produtos estão saindo do estoque e exposição da empresa, entende-se quais produtos precisar entrar, alimenta-se inúmeras informações preciosas da empresa.

Pensando nisso, a Concretize desenvolveu uma solução em caixa, check-out, ou como muitos chamam o PDV (ponto de venda), extremamente robusta. Projetamos um caixa que roda com e sem internet, para que independente das intempéries que envolvem o processo de venda, sua empresa possa continuar faturando e funcionando de forma prática e eficaz.

Além disso, nosso caixa possui inúmeras formas de pagamento, integrando com várias soluções de recebimento de dinheiro, tornando sua empresa muito mais potente, com um atendimento ao cliente muito mais cativante.

Nossa solução ainda transmite as notas para a Secretaria da Fazenda, a SEFAZ, tornando seu negócio legal e livrando sua empresa de qualquer risco fiscal.

Agora, imagine gerenciar mais de 40 caixas “vendendo sem parar”, com um sistema débil e cheio de problemas? Seria um caos… E a Concretize tem atendido os seus clientes com eficiência, trazendo qualidade no atendimento, reconhecido inclusive pelos seus clientes!

Entrada e manifestação de nota

A manifestação e entrada de nota automática é uma solução em software pela qual os gerentes financeiros do hipermercado podem acompanhar em tempo real todas as notas fiscais emitidas no seu CNPJ. Isto serve principalmente para agilizar o processo de entrada de produtos na compra de itens dos fornecedores.

A solução desenvolvida pela Concretize possibilita que a gerência tome ações em relação a cada nota emitida no seu CNPJ, como por exemplo, manifestação de desconhecimento, quando esta operação for necessária. 

Essa solução trata-se portanto de uma funcionalidade do sistema pelo qual, através do próprio ERP pode-se interagir com as suas notas fiscais na Secretaria da Fazenda (SEFAZ). 

Com a nossa soluções trouxemos muito mais informações de valor para o nosso cliente. Imagine poder saber exatamente, e em tempo real todas as operações fiscais que seus fornecedores e qualquer outra empresa esteja fazendo em relação ao seu CNPJ? Isto traz muita segurança para a empresa, assim como clareza de sua situação. Possibilita-a antecipar situações que trariam conflitos, ou remediar problemas antes que eles ocorram, como explicaremos a seguir.

Segurança fiscal

O sistema da Concretize foi desenvolvido juntando as melhores práticas e necessidades dos nossos clientes do ramo, projetando um sistema que atende de forma adequada os grandes mercados. Dessa forma nosso sistema traz mais economia financeira, uma vez que, os gastos fiscais são inerentes a qualquer empresa, e a boa gestão dos custos pode fazer sua empresa economizar mais. Além de agilidade fiscal, pois o processo fiscal como um todo é moroso e complexo, como já vimos, porém, necessário. E uma solução em software que agilize e automatize seus processos irá melhorar em muito a sua gestão. E também consequente melhora na imagem da sua loja, pois o fisco não está interessado em saber se sua empresa foi inadimplente ou sonegou sem má fé.

Gestão de estoque

Um dos maiores desafios para qualquer varejo, é a gestão de estoque. Mas nossa solução possui uma relação clara das entradas e saídas e com o empenho e dedicação da gestão possibilita uma apuração clara de cada produto. Além disso, alinhado com a ferramenta do Cefas Inventário, você pode ter um controle muito mais avançado do estoque. Nossa solução de estoque é completa para qualquer supermercado.

Relatórios gerenciais

Outra notável benefício que o nosso sistema trouxe foi a possibilidade de visualizar as inúmeras transações, variações e históricos na tela do computador! A gerência consegue agora de fato ter o controle da sua empresa. Usando os dados fornecidos pelo sistema em reuniões estratégicas, o negócio pode planejar-se com muito assertividade!

Ou seja…

Se você é dono de supermercado, hortifruti ou açougue e você possui algumas dessas necessidades chegou a hora de você considerar a aquisição de uma solução em software ERP que trará estes e outros benefícios para seu negócio!

Por isso, entre em contato hoje mesmo com nosso setor Comercial em:

paulo@concretize.com.br

Ou pelo telefone com WhatsApp:

62 9 9226-5785

Ou ainda solicite contato em nosso site, e nossos consultores comerciais entrarão em contato em breve!

Concretize Sistemas, concretizando o sucesso!